Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 23 outros assinantes
Seguir
Categorias
Uncategorized

Boia 146

Todo poderoso Coelho Bartolomeu, disfarçado de Muhammad Bugs. Nossa Imagem Falada da semana.

Dessa vez teve até a palavra do Divino (não estamos falando do Ademir da Guia!), os três boiantes à deriva, Julio Adler, Bruno Bocayuva e Joao Valente partem da carta assinada por “Deus” no Swellnet sobre as manifestações de religiosidade dos surfistas brasileiros no Tour, para recordar outros devotos que deixaram sua marca no circuito profissional em outros carnavais.
Relembramos o início do WCT, 30 anos atrás, Pascoa de 1992, em Bells Beach, uma nova era com o cabalístico numero 44.
No Almanaque passamos do sagrado ao profano Margaret River com quase 20 pés em 1990, algo que não se repete desde então -nem se repetirá em 2022. Ainda deu tempo de recordar, no Imagem Falada, a foto de Wayne Rabbit Bartholomew posando de Muhammad Ali, na sua versão Muhammad Bugs.
Contamos com a luxuosa e divertida participação da dupla dinâmica, Teco e Fabinho, para refrescar a memória dos dois eventos citados acima.
Abrimos os trabalhos com o líbio, Ahmed Fakroun e a canção, Nisyan.
Acendemos uma vela para São Charles Mingus no centenário do seu glorioso nascimento e encerramos o episódio com seu Pithecanthropus Erectus.
Viva a Grande Rio e o Exu que desfila nas ruas e avenidas do Salvelindo!

Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI Boia

Participação maciça dos Boieiros ouvintes. Mesmo torturados semanalmente por quase 2 horas do mais puro e autentico cavaquear da paróquia do Netuno sentado no colo de Iemanjá, esses bravos guerreiros dos pés sujos de areia teimam em nos ouvir. Júlio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente, sabem que a teimosia é uma arma pra te conquistar. Eu vou vencer pelo cansaço. Nessa cumbuca de açaí, sem xarope, que é o Boia, espalhamos Beach Boys misturados com belgas, religião com paganismo, Duke com Medina e um Tito confessional, sem granola. A trilha, faustosa e desvairada, toca Curumin com o hino, Magrela Fever, o surreal Donny Hathaway com seu clássico, The Ghetto e fechamos comemorando os 88 anos dum dos maiores gênios vivos da música feita no Bananão, Hermeto Pascoal tocando ao vivo no Planetário em 1981, Bombardino. Que episodio! Senhoras e senhores…
  1. Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI
  2. Boia 260
  3. Boia 259
  4. Boia 258
  5. Boia 257
O épico evento de 1990 em Margaret River
Primeiro evento duma nova era do surfe profissional faz 30 anos.
Brasileirada era a grande novidade junto do formato. Hemerson Marinho de olho nos valores do contrato do Curren…
Leia a carta que o Deus aussie enviou aos fervorosos surfistas brasileiros. clica aqui ou na imagem.
Documentário sobre Charles Mingus

3 respostas em “Boia 146”

Caralho eu li a carta de Deus, que foi super bem avaliada pelos leitores da swell net e nos comentários, percebi que, NIGUÉM reparou que nenhum destes surfistas brasileiros são católicos, todos são protestantes evangélicos… Tem um que de racismo nesta porra

A ignorância, propagada, muitas vezes se torna intolerância… Um abraço Júlio, estou ansioso pelo próximo boia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *