Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 7 outros assinantes
Seguir
Categorias
Uncategorized

Boia 146

Todo poderoso Coelho Bartolomeu, disfarçado de Muhammad Bugs. Nossa Imagem Falada da semana.

Dessa vez teve até a palavra do Divino (não estamos falando do Ademir da Guia!), os três boiantes à deriva, Julio Adler, Bruno Bocayuva e Joao Valente partem da carta assinada por “Deus” no Swellnet sobre as manifestações de religiosidade dos surfistas brasileiros no Tour, para recordar outros devotos que deixaram sua marca no circuito profissional em outros carnavais.
Relembramos o início do WCT, 30 anos atrás, Pascoa de 1992, em Bells Beach, uma nova era com o cabalístico numero 44.
No Almanaque passamos do sagrado ao profano Margaret River com quase 20 pés em 1990, algo que não se repete desde então -nem se repetirá em 2022. Ainda deu tempo de recordar, no Imagem Falada, a foto de Wayne Rabbit Bartholomew posando de Muhammad Ali, na sua versão Muhammad Bugs.
Contamos com a luxuosa e divertida participação da dupla dinâmica, Teco e Fabinho, para refrescar a memória dos dois eventos citados acima.
Abrimos os trabalhos com o líbio, Ahmed Fakroun e a canção, Nisyan.
Acendemos uma vela para São Charles Mingus no centenário do seu glorioso nascimento e encerramos o episódio com seu Pithecanthropus Erectus.
Viva a Grande Rio e o Exu que desfila nas ruas e avenidas do Salvelindo!

Boia 239 Boia

Ladeira abaixo ? Nem terminou ainda a etapa de Sunset e o Boia desce ziguezagueando com a gunzeira, desviando dos clichês e evitando os quebra-molas. Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler trazem nesse episodio, o Almanaque com a nova obra do inquieto e genial Loïc Wirth, Imagem falada com Gary do Kong e papo reto de Paumalu, JJF na quilha, Robbo na borda, KS no fundo e Italo na brutalidade. A sonzeira fica com Andy Bey e Celestial Blues, Comin' Thru e Chali 2na, terminando com Durand Jones & The Indications e Love Will Work It Out. Última paradinha, meu camarada, usa o código, boiapodcast30 e ganhe 30% de desconto na South To South no https://www.southtosouth.com.br/ — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/boia/message
  1. Boia 239
  2. Boia 238
  3. Boia 237
  4. Boia 236
  5. Boia 235
O épico evento de 1990 em Margaret River
Primeiro evento duma nova era do surfe profissional faz 30 anos.
Brasileirada era a grande novidade junto do formato. Hemerson Marinho de olho nos valores do contrato do Curren…
Leia a carta que o Deus aussie enviou aos fervorosos surfistas brasileiros. clica aqui ou na imagem.
Documentário sobre Charles Mingus

3 respostas em “Boia 146”

Caralho eu li a carta de Deus, que foi super bem avaliada pelos leitores da swell net e nos comentários, percebi que, NIGUÉM reparou que nenhum destes surfistas brasileiros são católicos, todos são protestantes evangélicos… Tem um que de racismo nesta porra

A ignorância, propagada, muitas vezes se torna intolerância… Um abraço Júlio, estou ansioso pelo próximo boia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *