Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 23 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 197

Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI Boia

Participação maciça dos Boieiros ouvintes. Mesmo torturados semanalmente por quase 2 horas do mais puro e autentico cavaquear da paróquia do Netuno sentado no colo de Iemanjá, esses bravos guerreiros dos pés sujos de areia teimam em nos ouvir. Júlio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente, sabem que a teimosia é uma arma pra te conquistar. Eu vou vencer pelo cansaço. Nessa cumbuca de açaí, sem xarope, que é o Boia, espalhamos Beach Boys misturados com belgas, religião com paganismo, Duke com Medina e um Tito confessional, sem granola. A trilha, faustosa e desvairada, toca Curumin com o hino, Magrela Fever, o surreal Donny Hathaway com seu clássico, The Ghetto e fechamos comemorando os 88 anos dum dos maiores gênios vivos da música feita no Bananão, Hermeto Pascoal tocando ao vivo no Planetário em 1981, Bombardino. Que episodio! Senhoras e senhores…
  1. Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI
  2. Boia 260
  3. Boia 259
  4. Boia 258
  5. Boia 257

Três de um lado, um do outro. Bruno Bocayuva mantém a o Boia 197 ancorado no Rio de Janeiro, enquanto Julio Adler e João Valente tocam o barco do outro lado do Atlântico, com um convidado muito especial. Marcos Anastácio.
Das figuras do surfe lusitano mais eloquentes, ex-campeão nacional, top europeu durante uma década, e fã de carteirinha dos papos derivantes e delirantes do nosso boteco virtual, recorda aventura baterias com o decadente Occy de 1992, recoleta as memórias de uma viagem às ilhas Maldivas com a Revista SurfPortugal no longínquo ano de 1995, evoca as antigas propagandas da Instinct e ajuda os três convivas de sempre e dissecar, esmiuçar e destrinçar as finas do Rio da Margarida, no oeste australiano.
Fechando o cozido, celebramos o legado de Harry Belafonte na abertura, com Jump In The Line, e arrematamos com Ivan Conti, vulgo Mamão, tocando Castelo, tecladista do Azymuth que pesou a mão com tudo que é fera enquanto passou pela MPB nos últimos 50 anos.

Imagem Falada

Almanaque

Avancem até 51.10

Margarete

Trilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *