Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 24 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 255

Djago Airlines

Barulho mesmo, quem fez foi Yago.
Na trilha desse episodio, usamos Pavement com Range Life, Butthole Surfers com Goofy’s Concern e Last Exit com My Balls/Your Chin.
Estudamos a etapa salvadorenha ao pormenor, assistimos Greenough despencar no Imagem Falada, ouvimos Cadilhe no Almanaque e caprichamos no desvario.
Júlio Adler, João Valente e Bruno Bocayuva papearam sem parar por mais de duas horas para o seu deleite e, humildemente, pedem sua colaboração com um PIX recorrente para boiapodcast@hotmail.com
A coerência é o último refugio dos sem imaginação.
Oscar Wilde

El Sal

Leia o Shearer

Almanaque

Gonçalo Cadilhe e uma single fin em El Salvador – síntese de felicidade.

Cadilhe na Estante Virtual

https://fugas.publico.pt/Viagens/337391_aos-40-anos-goncalo-cadilhe-decidiu-que-lhe-faltavam-viagens-foi-dar-uma-volta-ao-mundo?pagina=-1

https://www.scribd.com/presentation/626040533/No-Principio-Estava-o-Mar-portugues-Apresentacao

Imagem Falada

Trilhas

Trailer do Documentário dos Butthole Surfers

Matéria sobre Bill Laswell

13 respostas em “Boia 255”

Escrevendo enquanto ouço a parte do Medina e suas cavadas.
Observei que o Yago está chegando muito perto dessa cavada. Em alguns momentos desse campeonato me peguei confuso e por alguns instantes achava que era o Medina cavando de backside nas ondas.

Butthole Surfers foi muito bom . Esse meu CD fica escondido pra minha filha pequena não pegar e se atentar à capa . Hehehe

Sugestão:
Gostaria de ouvir vocês 3 , pelo menos uma vez por mês, trazendo músicas que vcs conheceram e curtiram nos últimos 30 dias . Seria bem interessante saber que ainda tem coisa boa a ser descoberta .

Sobre as pranchas do Chumbinho , acho que a equipe CI vem acertando com ele recentemente . Percebi menos desperdícios de movimentos e mais tração , não sei se mudaram as quilhas , medidas ou curvas das pranchas mas achei o surf mais encaixando no pé.

Outro dia falei que achava o João coerente e ontem o Júlio postou um uma fala relacionando coerência com
falta de criatividade. Hehehe continuo achando o João coerente mas talvez minha ignorância encontre outro significado quando penso em coerência . Enfim …. Quero dizer que vejo equilíbrio e sabedoria nos discursos e que pra mim fazem bastante sentido .

Poderiam abrir o próximo boia dissecando a palavra Coerência incluindo a coerência para a psicologia .

Um abraço .

Eu não sou muito de campeonato, principalmente na proporção e alcance atual. Sou da mesma opinião do Fred D’orey que acha que surf nao deveria estar nas olimpíadas e etc. Mas é impossível não se interessar por tudo o que está acontecendo no palco principal do surf profissional ouvindo as análises do Bóia. Os detalhes que vcs trazem – “fulano usa muito o fundo”, “ciclano usa a perna de trás como pivô”, “pranchas com bico e sem bico” – PORRA…dá até vontade de assistir…e é o que eu me limito a fazer depois, aqui no resumão do Bóia Podcast pontocom!!
Mataram a pau no som!! Goofy’s Concern é uma das minhas prediletas do Butthole Surfers e o Las Exit me lembrou de experimentos sonoros em um passado recente.
O Bóia é um oásis de coisas boas no meio da semana, mas a extrema direita insiste em atrapalhar tudo com suas pautas absurdas. Parabéns aos integrantes do Bóia por se posicionarem!!!
Abraço a todos!!!

A ideia é essa, Thiago.
Confundir para informar e sempre lembrar que a nossa atividade tem uma caralhada de camadas e se recusa ao conformismo.
Mesmo sendo uma comunidade enorme, o surfe ainda resiste como expressão individual e rejeita o catálogo de etiquetas que se renova diariamente.
O libertário Fred pode ser encontrado surfando feliz da vida nas ondas artificiais do interior paulista, tamanho seu repúdio à popularização do surfe…
Quem não traz contradições que atire a primeira pedra!
Abrazzo!

Salve Julio, Bruno e
Me chamo Pedro, 26 anos, atualmente residindo em Brookvale, Australia. Lugar importante pra historia do surfe, apesar das ondas nao serem das melhores da regiao. Recentemente trabalhei no Sydney surf pro, etapa do challenger series aqui perto em Narrabeen e conheci o Joao Paulo, mais conhecido como Jomparei, camarada de voces ai acredito. Foi engracado, ha uma certa altura, depois de algumas conversas, descobri que ele tambem era ouvinte do boia. Me dei conta que foi a primeira vez que tive contato com alguem que ouvia voces, assim como eu, foi como se eu tivesse encontrado um amigo de longa data. Ouço o boia toda semana enquanto trabalho, o que costuma sair ali pela quarta-feira 1:30pm horario da Australia.
Fica a sugestao para criarem uma playlist no Spotify do Boia, com as musicas que tocam nos episodios, e tambem as que nao tocam porque nao. Meu gosto musical melhorou um bocado por conta de voces, a cada musica nova que curto corro pro Spotify pra jogar na minha playlist, apesar de nem todas estarem la. De qualquer forma, fica a dica.
Obrigado pelo trabalho que voces fazem, continuem na luta que aqui do outro lado, do mundo e da tela, tem pessoas desfrutando disso.
Abracos!

Alourra Pedro de 26 anos!
Sabe que temos muitos ouvintes em Down Under ?
Estimo pelo menos uns 13, espalhados por essa ilha continental.
Olha, motivado pela sua mensagem, estamos (estou!) pensando seriamente em abrir um grupo de whatsapp ou coisa que o valha, para deixar a comunicação com toda turma que nos ouve mais próxima.
A playlist do Spotify já foi até começada, mas nunca é atualizada por pura indolência aqui desse lado mais pobre do oceano.
Abrazzo

Boas maltinha do Boia
Quanto à disputa do título masculino acho que o Medina e o Yago vão entrar nessa e apesar de ser fã do JJ (quem não é), aposto muito no Yago, claro que o Medina pode sempre tudo, depende do dia. Concordo com o João, se o JJ não ganhar pode ser que acabem com esta aberração de midelo competitivo.
Quanto às meninas gosto muito da BSJ e claro da CS, mas acho que não vai ser ainda este ano que a CS vai ganhar, e apesar do surf da CM me dar sono, acho que é capaz de ser por aí.
Adoraria uma rúbrica semanal de livros de surf. Abraço a todos.

Zé,
o almanaque já recomenda livros, vez ou outra.
Será que temos livros suficientes ? Ou melhor, será que Lemos livros o suficiente ?
Abrazzo

Alourra Júlio!!!
Momento histórico na minha longeva carreira de surfista amador:
O retorno ao surf após tantos anos registrado no minuto 12 do Bóia 255…
Muchas gracias meu camarada!!!
Gratidão aos amigos do Bóia(JA,JV e BB), Lippo Cavalcanti(sobrinho da lenda viva Tico Cavalcanti),Rafael Queixinho e pranchão emprestado 9’2″ do Kronig!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *