Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 36 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 309

Tudo que voce gostaria de saber sobre o surfe e tinha medo de perguntar.
Ou vice-versa.
Júlio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente olham para Saquarema com candura, desfaçatez e, pasmem!, entusiasmo, embora passageiro, vigoroso!
O Imagem Falada cada vez nos surpreende mais, ave Maxime!
Trilha do episódio fica por conta do Mott The Hoople com Ready for Love + After Lights, Little Quail & The Mad Birds com Aquela e Marco Nalesso (Feat Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Crís Täo) com Água Doce.

Saquarema

Imagem Falada

Trilhas

Maxime

https://www.maxime.com.br/camisa-sarja-western-vert

2 respostas em “Boia 309”

Salve Júlio, Bruno e João! Adorei vocês tocarem Little Quail — no século passado eu era roadie do Garage Fuzz, e eles chegaram a fazer um show junto com o Little Quail no interior de São Paulo (acho que foi em Campinas ou Piracicaba, mas os aditivos da época não me deixam lembrar com certeza). Foi um show sensacional e me trouxe ótimas lembranças da juventude!
Agora, sobre o surf: Acho que a Caroline — e principalmente a Erin — podem ser consideradas favoritas se chegarem ao Finals. Além de saberem lidar bem com os tubos (a Erin já foi finalista em Padang Padang, num campeonato misto), elas têm manobras muito fortes para a esquerda. E como o circuito é meio desequilibrado pra direita, as tops regulars não têm tanto destaque de backside. Enquanto escrevo, a Caroline já venceu a Tatiana e está avançando nessa direção. A Erin ainda não enfrentou a Lakey.
Quanto ao campeonato, eu acho que o marketing poderia inovar, vendendo espaços em diferentes palanques e mantendo os eventos publicitários apenas no principal, nos dias de lay day (sim, “dias de lay day” é péssimo). Parece-me uma falta de visão um campeonato de surf, que já teve estrutura com dois palanques, abrir mão das melhores ondas só para manter a festa centralizada. Aliás, essa festa já começou bem antes do campeonato…
Trazendo uma polêmica, ele já caiu nesta etapa, mas, se o Barron Mamiya terminar entre os Top 5, acho que pode acabar sendo o campeão mundial mais improvável da história do surf.
Pra fechar, dica musical, uma banda nova de rock alternativo que vale conferir é a Pelados, com a música “Foda que ela era linda” — dois dos integrantes são netos do Ziraldo! Um abraço e vamos em frente, Boia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *