Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 26 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 256

A vida é uma eterna corrida pro Mar, sem saber se a água está gelada.
Você para na beira, molha os dedos e depois de pensar um pouco, decide se mergulha ou não.
No Boia, tem dois que não perdem tempo e um que está toda vida sentado na areia, esperando Godot.
João Valente e Bruno Bocayuva molhados e pontuais, Júlio Adler, seco e suado.
Falamos de Fiji, de boxe, de adiamentos, incertezas, especialidades e injustiças, em outras palavras, enrolamos – mas não tragamos!
Som do episodio ficou por conta dos King Hanna com, A Well-Made Woman, Jalen Ngonda com If You Don’t Want My Love e The Durutti Column com Otis.

Fiji!

WSL Anuncia Fiji como Final 5 pra 2025

Besteirol

Vale ler os comentarios!

Boxe

Tudo sobre a luta

Almanaque

Imagem Falada

Trilhas

9 respostas em “Boia 256”

Salve Manoel de Barros! Ele esta certissimo! So gostaria de acrescentar que nos vagabundos merecemos mais respeito. Não e facil se dedicar a paixoes que dependem tao plenamente da vagabundagem… o mundo Pode ser cruel com os vagabundos, mas não ser vagabundo e, para algums (para mim), inimaginavel.

salve 12 companheiros… nesse boia, qdo o assunto foi o final 5 e o anuncio da ida para Fiji, o trio fez comentários com os quais discordo frontalmente, mas a conclusão foi basicamente a mesma que tenho. Discordo quando falam que a final tinha que variar, ir para lugares distintos com ondas variando de perfeitas a gigantes, justamente para tirar da zona de conforto determinados grupos e privilegiar outros…Primeiramente vale mencionar que acho esse final 5 uma grande m… não vimos ainda uma zebra do modelo (salvo a Steph) mas pode acontecer… voltando a discordância, acho uma roubada a mudança sugerida, pois teremos o risco do grupo desprivilegiado não se empenhar, justamente para não “ter” que pegar Maverick no final 5, para ficar no exemplo que o Júlio deu. O que vai ter de maroleiro calangando em baterias para sair do top 5… será horrível de ver… Por outro lado, a conclusão de vcs é bem parecida com a que tenho… a saída é justamente coroar o campeão do mundo em pontos e promover o tal final 5 como um grand slam… penso que o melhor grand slam possível seria os top 5 ganharem o direito de disputar a tríplice coroa havaiana… com o retorno das 3 etapas (haleiwa, sunset e pipe com um dia para cada) onde o campeão do mundo poderá confirmar seu título ou ser carimbado pelos outros top 5… concordando com o que o Joao falou, um dia de surf com os 5 melhores (10 no caso, homens e mulheres) é um dia muito maneiro, encaixado na transmissão e etc…abc a todos…

Ivo,
aqui na casa acho que ninguem gosta muito da formula do final 5, mas já que ela existe e persiste, especulamos à vontade…
Um formato de Grand Slam com premiação monstra junto do ranking coroando um campeão no final nos parece ideal.
Ou não!

Salve Boiêros!
Estava agora, na manhã desta quinta feira, ouvindo vosso podcast de maneira meio displicente até que a tal da King Hannah começou a tocar e me pegou de jeito.
Achei que era a PJ, mas depois vi que não.
Adorei, João. Me trouxe muito som à cabeça. PJ Harvey (claro), Portishead, Thurston Moore e Sonic Youth, Mogwai…
Já foi pra playlista.
Ah, e sigo o relator quanto à solos de bateria..
Saravá

Bom dia raça, meu nome é Wagner, tenho 34 anos e moro em Garopaba-SC, e apesar de não ter nascido no litoral me mudei perto dos 18 anos e desde então venho me inserindo no mundo do surf e hoje já bem praticante vejo a necessidade de alimentar não só a parte física e pratica do surf e também a teórica e histórica na qual o boia sempre tem muito a contribuir e principalmente quem chegou tarde nessa história e não conseguiu ter aqueles momentos mágicos pôs surf que rolam as histórias de surf e resenhas mas hoje em dia utilizando a tecnologia a nosso favor conseguimos se manter informado como se saíssemos do mar e tivéssemos aquela turma ali pronta pra rir jogar conversa fora e é claro sempre aprender sobre alguém ou algo que aconteceu no nosso mundo. ALOHA brothers !!!

Obrigado pela mensagem Wagner 34 SC!
Aqui no Boia nós bebemos direto na fonte do anedotário que vai do Pasquim até Stab.
Abrazzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *