Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 36 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 314

Arjones de óculos Steve Lis, Lucas de barba preta Twinzer e Júlio de bonzer e barba branca pra fingir que é inteligente

Não existe maior trivialidade que citar Jorge Amado para falar da Bahia, é exatamente o que farei.

“Os velhos amigos… tiraram os sapatos, sentiram o calor da areia. Conversavam, riam, bebiam cerveja gelada…; de vez em quando, mergulhavam no mar verde e calmo, voltavam com o corpo salgado, sentindo-se mais vivos do que nunca. Era a Bahia em sua plenitude: o calor, a preguiça boa, a conversa solta, a amizade antiga e o mar ao alcance da mão.”

Podia ser, tranquilamente, a descrição de um dia de surfe – talvez seja.

O sincretismo(Oba!) baiano aceita um personagem como o escritor comunista que venera os orixás e adora os santos, por que recusaria ao velho, o mais pagão dos atos religiosos que é surfar?

Com a pele ardida e salgada, o Boia 314 foi gravado na companhia dos filhos da terra, Marcio Arjones e Lucas Passarinho, Bruno Bocayuva no frio do Rio e Júlio Adler torrado e febril de euforia depois duma manhã de ondas decentes.

A trilha ambienta o ouvinte com Bonecas Pretas da Larissa Luz, Anarquia do Ronnie Von, Praia do Futuro com BaianaSystem Participação do Seu Jorge e Antônio Carlos & Jocafi) e We’ve Got A Good Thing Going com Sugar Minott.

Arjones

Marcio atrás de sombra em Oscar Rife

Lucas Passarinho

E as quilhas que o Lucas faz

Recomendação do Boia para Hospedagem

Casa para alugar em Guarajuba

Trilhas

Dia dos Pais com Maxime

www.maxime.com.br

3 respostas em “Boia 314”

Gostei muito de ouvir, como sempre, e queria deixar um comentário sobre as pranchas de boutique. Eu surfo mais ou menos como o Júlio diz que surfa — talvez até menos — e não como ele surfa na realidade (ficou exposto durante a conversa 😂). Por isso, fico sempre na dúvida se teria nível suficiente para tirar partido de uma dessas pranchas, ainda por cima surfando 99% das vezes em beach breaks medíocres. A conversa foi muito interessante e deixou-me a pensar… quem sabe um dia passo pela boutique.

PS: Ainda sobre pranchas, no novo vídeo do Medina com o Carlos Leite, na piscina de São Paulo, o Gabriel aparece a surfar com uma Al Merrick. Não sei se é homenagem aos tempos áureos do GOAT ou se há alguma novidade, mas curti muito o surf dele com aquela prancha.

Opa, Luís! Satisfação enorme saber que o papo no Boia contribui, de algum forma, para vc se interessar ainda mais por pranchas diferentes. O surf ganha muito com a curiosidade e dá de volta novas sensações. Vale muito a pena abrir espaço para descobertas!
Sinta-se à vontade para perguntar, tirar dúvidas, enfim, há muita fonte por aí que pode aguçar ainda mais a sua curiosidade.
Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *