Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 23 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 163

Demorô mas abalô!
Duas palavras, Yago Dora.

Deixamos nosso vira-latismo de lado e convidamos o surfista brasileiro que mais enfeitiça olhos cobiçoso de algo mais, além das piruetas e resultadismo- sejamos claros, Estilo com E maiúsculo.
João Valente, Bruno Bocayuva e Júlio Adler aproveitaram uma brecha na atribulada vida do jovem para matar a curiosidade dos coroas.
Ao final de mais de hora e meia de papo, ficamos sabendo qual esquerda deveria fazer parte do circuito, qual música escutar no domingo pela manhã, porque Slater é pato da nova geração, que o jogo é jogado, lambari é pescado, filmes de surfe não envelhecem e em rio que tem piranha, jacaré nada de
costa.
Fomos até o OP Pro de 1986 no Almanaque e presenciamos porradaria estancar durante a final e nos maravilhamos com a capa do disco do Roberto Menescal no Imagem falada, prestando tardia homenagem ao selo Elenco e seu legado estético, deixado nas artes do Cesar Vilela.
Pega a visão, Baco Exu do Blues abre o episódio com, Sinto Tanta Raiva… e os ingleses Yard Act dão o ponto final com 100% Endurance.
Esse é um começo, não um fim.

Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI Boia

Participação maciça dos Boieiros ouvintes. Mesmo torturados semanalmente por quase 2 horas do mais puro e autentico cavaquear da paróquia do Netuno sentado no colo de Iemanjá, esses bravos guerreiros dos pés sujos de areia teimam em nos ouvir. Júlio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente, sabem que a teimosia é uma arma pra te conquistar. Eu vou vencer pelo cansaço. Nessa cumbuca de açaí, sem xarope, que é o Boia, espalhamos Beach Boys misturados com belgas, religião com paganismo, Duke com Medina e um Tito confessional, sem granola. A trilha, faustosa e desvairada, toca Curumin com o hino, Magrela Fever, o surreal Donny Hathaway com seu clássico, The Ghetto e fechamos comemorando os 88 anos dum dos maiores gênios vivos da música feita no Bananão, Hermeto Pascoal tocando ao vivo no Planetário em 1981, Bombardino. Que episodio! Senhoras e senhores…
  1. Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI
  2. Boia 260
  3. Boia 259
  4. Boia 258
  5. Boia 257

Almanaque

Imagem Falada

Veja mais no Instagram

Trilhas

Uma resposta em “Boia 163”

Legal ouvir o Yago falar de Kalani Robb e Silverchair entre suas referências e que não dá pra subestimar o Kelly nunca. Esse olhar interessado e respeitoso pro passado, e ao mesmo tempo inovador, parece fazer muito bem a ele como surfista. Assim como faria bem a quem almeja produzir livros, filmes e músicas de qualidade se ligar no Hemingway, no Sergio Leone e nos Beatles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *