Três é bom, dois é demais.
Com Bruno Bocayuva ausente no microfone por estar presente nas areias de Itaúna, a dupla careca Júlio Adler e João Valente, se reuniu para celebrar o ano de 1970 no episódio 170 do Boia Podcast.
E que ano foi 1970!
Teve Expression Session em Pipeline, embrião do Pipe Masters que em 2022 ensaia uma volta, prometendo, se não a violência da primeira edição, pelo menos um agitar das necessitadas águas do surfe de competição. O ano inaugural da década trouxe filmes e discos incontornáveis, e mais eventos que marcaram a história do surfe, como o Smirnoff Pro, com Nat Young passando a perna em Peter Drouyn, e teve o fatídico festival de Altamont, que jogou um pano negro na florida década de 60. Essas e muitas outras histórias estão mais um episódio do podcast mais derivante dos sete mares. De âncora, temos as rubricas habituais, desta vez com o mítico disco de João Donato, A Bad Donato, no Almanaque, e uma obscura foto de Michael Peterson e Michael Ho em plena concentração pré-surf no estacionamento de uma praia não identificada.
Para ensanduichar isso tudo, Os Mutantes abrem a cortina, com Ave Lucífer e Gwen McCrae fecha com Let’s Straighten It Out