Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 26 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 170

Imagem Falada da semana – Mike Ho e MP fazendo uma sauna a vapor antes da bateria.

Três é bom, dois é demais. 

Com Bruno Bocayuva ausente no microfone por estar presente nas areias de Itaúna, a dupla careca Júlio Adler e João Valente, se reuniu para celebrar o ano de 1970 no episódio 170 do Boia Podcast. 

E que ano foi 1970! 

Teve Expression Session em Pipeline, embrião do Pipe Masters que em 2022 ensaia uma volta, prometendo, se não a violência da primeira edição, pelo menos um agitar das necessitadas águas do surfe de competição. O ano inaugural da década trouxe filmes e discos incontornáveis, e mais eventos que marcaram a história do surfe, como o Smirnoff Pro, com Nat Young passando a perna em Peter Drouyn, e teve o fatídico festival de Altamont, que jogou um pano negro na florida década de 60. Essas e muitas outras histórias estão mais um episódio do podcast mais derivante dos sete mares. De âncora, temos as rubricas habituais, desta vez com o mítico disco de João Donato, A Bad Donato, no Almanaque, e uma obscura foto de Michael Peterson e Michael Ho em plena concentração pré-surf no estacionamento de uma praia não identificada. 

Para ensanduichar isso tudo, Os Mutantes abrem a cortina, com Ave Lucífer e Gwen McCrae fecha com Let’s Straighten It Out

Boia 95 Boia

#95 Mergulhamos nos algarismos e resgatamos memorias que nos são caras. Pedro Müller e Binho Nunes em Pipe. 1995 nos deu muito! Uma lista de, pelo menos uns 20 discos imperdíveis, nascimento de um dos nossos surfistas preferidos, FT77, estréia de Casino do Scorsese. Nesse episódio do Boia, Júlio Adler e Bruno Bocayuva recebem mais uma vez Pepê Cezar, vacinado!, substituindo João Valente no último minuto. Seguinte: Tanta história por trás de cada resultado, Ricardo Toledo, Sunny Garcia, Gerry Lopez e Occy, que o presente quase fica desinteressante. Salva Medina, Ítalo, JJF e a quarta etapa da WSL no oeste da Austrália em ondas nada menos do que espetaculares. Nossa memória é feita de uma soma de presentes. Temos Tricky, Public Enemy, Rolling Stones e Joe Pesci! 2021 começou agora e já está terminando…
  1. Boia 95
  2. Boia 67
  3. Boia 273 – Saquarema decide! Novo Calendário! Feitiços Africanos com tempero brasileiro!
  4. Boia 272 – Trio completo de volta. Alejo é nosso rei. Tya Zebrowski!!!
  5. Boia pra ver e ouvir 01 – Norte Surf Fest Edition

Almanaque

Leia o texto do Pedro Só aqui

World Titles 1970

Som

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *