Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 7 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 183

Recebemos com satisfação – e curiosidade!- um ilustre convidado nesse episodio, Victor Bernardo, dos mais estilosos surfistas da atualidade, conversou conosco sobre dieta de competições e cardápio variado de pranchas, de todas cores e sabores.
O épico Eddie Aikau foi debatido, assim como nossas homenagens de sempre, tres vivas para Patrick King Curren e David Crosby que nos deixaram aqui embaixo, mas vivem eternamente com seus enormes legados.
A trilha ficou por conta do Tremendão, Erasmo Carlos, É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo, e como não poderia deixar de ser, Almost Cut My Hair com David Crosby.

Eddie

Pat Curren

https://eos.surf/2020/05/02/long-read-father-son-holy-spirit-by-bruce-jenkins/: Boia 183

http://www.legendarysurfers.com/2011/07/pat-curren-king-of-bay.html

David Crosby

Imagem falada

Almanaque

Trilha

2 respostas em “Boia 183”

Boas pessoal do Boia
Muito bom este Boia com o Vitor Bernardo, um surfista que sempre gostei muito de ver surfar, com um estilo muito “clean”. Concordo muito contigo João, o legado histórico, as lendas, os campeonatos, os “spots” e as suas histórias são muito importantes (mas eu sou nostálgico por natureza) para uma estabilização sustentável de crescimento do surf enquanto desporto, diferente de todos os outros, com uma ligação social/estilo de vida muito forte, que não existe em nenhum outro e que eu acho que a WSL está a menosprezar e com isso a descaracteriza-lo. Quando ao Pat Curren, como dizes e bem, é uma vida que faz parte do imaginário de qualquer surfista, que pode ser uma vida de sonho, mas, acho eu, para quem nunca a viveu. Para terminar, o livro do Eddie acho que deveria ser de leitura obrigatória para todo o surfista. Senti falta de ir para além de Marraquexe… Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *