Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 26 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 205

Boia 278 – Tyson x Slater, Circuito rebelde feminino dentro da nossa cabeça. Boia

Voce está sentado sozinho num canto, o salão cheio de casais dançando, sorrisos, mão na cintura, outra no ombro. Adolescência pode ser um lugar longe de tudo. Levanto olhando pro chão, um pé arrasta pra frente, a cintura acompanha o movimento, atrasada, completamente no ritmo. Os braços balançam desordenadamente, a cabeça inclina levemente pro lado e…voce está no centro da pista,! Liberdade não é muito diferente disso. Toda terça-feira, perdoa os atrasos, o Boia te bota pra dançar ao som melódico das vozes do Bruno Bocayuva (ausente nesse 278), João Valente e Júlio Adler. Conversas inúteis, como inútil é remar de volta para a última onda antes de sair. Seus Amigos de bolso. A trilha vem com King Britt Presents Sylk 130  e City (5-6 Theme), Sleaford Mods e McFlurry, Don't Wanna Fight com os Alabama Shakes e Lou Donaldson com Pot Belly. Dança!
  1. Boia 278 – Tyson x Slater, Circuito rebelde feminino dentro da nossa cabeça.
  2. Boia 277 – Pedro Adão e Silva e a vantagem de surfar ao contrário.
  3. Boia 214
  4. Boia 215
  5. Boia 220

É junto dos bão que a gente fica mió, escreveu João Guimarães Rosa, o Boia acredita nisso e chamou Gerson Filho para prosear nesse episodio.
Júlio Adler, João Valente e Bruno Bocayuva, três surfistas sem alma, reuniram-se virtualmente para invocar Netuno e outros Orixás, oferecendo música da melhor qualidade, de Nação Zumbi, Dois Animais Na Selva Suja Da Rua (gravado por Erasmo em 71!), até Peter Brötzmann com Black Bombaim, passando pelos ingleses do Pulp com This is Hardcore, Patience do NAS e Damian Marley, culminando no Russo Passapusso acompanhado da dupla Antonio Carlos e Jocafi no Alto da Maravilha.
Na encruzilhada da WSL, tratamos de Saquarema, inauguração do Boa Vista, indelicadezas do KS, túnel de lixo e o verdadeiro subúrbio carioca.
Entra no buzum conosco e manda brasa, mora ?

Gerson Filho e o 2 º Congresso Carioca de Surf

Saquarema

Almanaque

https://revistacontinente.com.br/secoes/resenha/-alto-da-maravilha—samba-e-afrofunk-na-atualizacao-da-tradicao

Imagem Falada

Trilhas

3 respostas em “Boia 205”

Muito legal esse episódio, lembrei de algumas situações por também ter nascido em um bairro com menos infraestrutura, dos tempos de passar 2 horas no buzão pra passar o domingo em Maracaipe, Itapuama ou Gaibu, a grana contada, a prancha de segunda mão, correr campeonatos do surf clube local que até rendeu dois bons atletas, um foi campeão latino americano e o outro foi algumas vezes campeão Pernambucano. Também curti a trilha sonora, esse álbum da Nação é muito massa, não sei se o entrevistado já ouviu o som do Mestre Ambrósio ou o novo trabalho solo do Jorge du Peixe, Baião Granfino, com versões de músicas de Luiz Gonzaga. Vida longa ao Boia!

Que bacana bro! Acompanho o trabalho do Jorge e Mestre Ambrósio tá sempre na caixa de som. Esse último que você citou “Baião Granfino” é imperdível!! Abs, GF.

Eita!
Peguei muita onda em Itapuama e Paiva, atravessando na remada o canal, vindo de Piedade.
Medo da porra dos tubarões que ainda nem eram tão populares na capital…
Pense como era atravessar no final de tarde, quase noite, aquilo lá!
Abrazzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *