Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 14 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 239

Gabriela Bryan usando a borda sem cerimonia.

Ladeira abaixo ?
Nem terminou ainda a etapa de Sunset e o Boia desce ziguezagueando com a gunzeira, desviando dos clichês e evitando os quebra-molas.
Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler trazem nesse episodio, o Almanaque com a nova obra do inquieto e genial Loïc Wirth, Imagem falada com Gary do Kong e papo reto de Paumalu, JJF na quilha, Robbo na borda, KS no fundo e Italo na brutalidade.
A sonzeira fica com Andy Bey e Celestial Blues, Comin’ Thru e Chali 2na, terminando com Durand Jones & The Indications e Love Will Work It Out.
Última paradinha, meu camarada,
usa o código, boiapodcast30 e ganhe 30% de desconto na South To South no https://www.southtosouth.com.br/

Capitulo Perfeito 10 anos!

Sunset (primeiras rodadas)

Texto do Shearer, dia 1

Texto do Shearer, dia 2

Almanaque

Imagem Falada

Trilhas

18 respostas em “Boia 239”

Passada a perna havaiana, o que dizer sobre o Brasil nas olimpíadas? Os nossos dois classificados estão fora de jogo. Isso é uma oportunidade para focar em ondas tubulares ou um desastre por perderem ritmo de competição? De qualquer forma, oremos por uma terceira vaga pela ISA.

Salve, Júlio, Bruno e João! Gostei muito do campeonato em Sunset, até os dias grandes e tortos proporcionaram muita emoção. Não entendo esse povo que diz que é um palco ultrapassado, até porque o que eu aprecio no surf é a disputa entre o homem e a natureza, algo que pode ter algum parâmetro com as touradas, porém sem matar bicho nenhum. Concordo com o João sobre o 360 carving do Slater. Sei que o programa foi feito antes das mulheres caírem na água, mas eu tenho de aplaudir o surf que elas fizeram, e tirar o chapéu pra Bettylou Sakura Johnson, que fez as melhores cavadas do campeonato, enterrando a borda sem miséria, e para a Molly Picklum que me faz concordar com o Júlio sobre ela ter pinta de campeã mundial. Outro ponto que eu observei, é que a Tati, com sua mudança de técnico parece ter involuido, andando pra trás no seu surf… Um abraço!

A Marylou arrebentou em Sunset!
O azar dela é ter Pickels e Caity na mesma geração.
Em ondas pesadas e tubos, BSJ será sempre favorita.

Olá Amigos do Boia!!!
Eu gosto da etapa de Sunset! Acho que vale a pena ficar no calendário.
No final deste Boia o Julio lançou a pergunta de qual o surfista de todos os tempos de Sunset e já lançou que não há resposta, o que concordo. Cada um tem o seu preferido. Eu, de uma geração um pouco mais nova do que vocês (43 anos), mesmo vendo os vídeos de Gary Elkerton, Mike Richards, Tom Carrol, gosto muito de ver o JJF no free surf em Sunset! O que ele faz lá é bizarro! Entendo também essa agonia de vocês de ver que os surfistas atuais não pegam a onda lá trás, mas acredito que o surf atual, por ser mais radical, fica mais refém das manobras de consequência que ocorrem no inside! Mas não tira o brilho do lugar e nem das ondas!
Fiquei curioso de saber qual o ângulo de Backyards, que dá melhor a dimensão daquelas ondas, como disseram no Boia! Mas naquela imagem lateral de dentro da água, creio que dá pra ter uma noção boa da força daquelas ondas!
Abraços

No final do dia, foram as garotas, Molly e “Marylou”, que salvaram Sunset (campeonatozinho chato da porra)!
Se eu fosse o CEO da WSL trocava Sunset por Honolua Bay (Maui).

Fala Julio e cia,
Sou mais um dos 13 que ouve sempre o podcast mas nunca tinha vindo prestigiar o site.
Estou com o Joao o Kelly e o Kelly, e a onda dele merecia mais nota, nao sei se para passar e acho que a WSL ja virou bagunca a muito tempo ele deve ficar la ate nao consguir mais entrar na onda, pois mesmo a maioria dizendo que ele esta ultrapassado, cansado para essa geracao, ele esta em todos os podcast de surf, sendo de competicao ou nao, Viva Kelly ……..
Adoro as musicas de vcs tao diferentes uma das outras sem logica e sem puxar so para um ritmo, viva a diversisade musical.
Nao vou me alongar mas estarei mais ativio no site, parabens pelo progrma e vms bater 3 horas, pois 2 esta passadno rapido cpmo tudo que e bom.

Boas malta do Boia
O Kong foi o melhor de sempre a surfar Sunset? Se calhar aos meus olhos foi, sou da velha guarda, gosto de rail na onda e prancha grande a vir lá de trás, mas é um bocado subjectivo. Agora deixo aqui outra pergunta, será este o melhor Boia de sempre? Eheheh… brincando… fiquei honradasso. Abraço

Olá, boa ideia incentivar o público a comentar 🙂
Já não me recordo de quando ouvi o Boia pela primeira vez. Provavelmente, a partir da 1º participação do Valente, pois foi ele que me apresentou o Boia. Desde aí tenho ouvido todos.
Quanto aos melhores em Sunset ? Penso no Gary Elkerton, Cheyne Horan, Ross Clarke-Jones, Shaun Tomson e outros, pois recordo-me daqueles campeonatos brutais dos anos 80. Parece-me que hoje em dia os campeonatos no North Shore estão a ficar moles – raramente vejo abordagens “go-fo-it”, como as do Tom Carroll, por ex. 😉

Salve Boiadeiros, esse ano não estou acompanhando muito as etapas, mas sempre gostei de Sunset e de ver o Jordy Smith surfando lá. Não me lembrou qual campeonato, mas nunca me esqueço de uma bateria que o surfista Wesley Dantas que eu conheço desde pequeno ali de itamambuca ganhou dele lá, eu fiquei muito feliz pois como surfista mineiro não conheço muitos surfistas pessoalmente e a aquilo para mim pareceu algo grandioso. Como não conheço muitos surfistas, mas pego onda desde garoto em Ubatuba não tenho muitas conversas de surfe com amigos, sempre surfei sozinho, mas o Boia me preenche essa lacuna tanto de escutar essas histórias paralelas do surf, como as aventuras do Tito e as indicações musicais e visuais do trio. Até o próximo episódio. Grande abraço.

Todo domingo a noite, faço a relação dos podcasts que vou ouvir na semana na estrada em direção ao trabalho, aí me pergunto: Porque que coloco o boia como primeiro da lista ? Respondo pra mim mesmo: Porque tem som bom, as vezes nem tanto pro meu gosto, porque tem o Tito, porque a voz do Bruno faz bem aos ouvidos, porque o jeito meio ranzinza e reclamão do João a qual eu me identifico, e porque tem que apoiar o Júlio que leva a bagaça toda nas costas semanalmente, pq certeza que tem dias que dá vontade de mandar tudo a merda. Na real coloca na ordem primeira porque to ficando velho e cheio de manias! Bora Boia!
Vou ouvir agora o episódio! Abraço!

Ouvindo o 240, a onda da Molly deveria ser nota 10 ! Pelo comprometimento e brindaria sua performance como um todo! Julio, manda a camiseta tamanho P, que o baixinho aqui agradece! *o correio eu pago 👊🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *