Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 14 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 241

As Locomotivas Medina e Tati e o time Brasil!
Surfistas sem alma não se emocionam facilmente, mas Júlio Adler e Bruno Bocayuva (João Valente teve compromisso!) não conseguiram evitar o encantamento com tudo que viram no ISA Games de Porto Rico.
Diniz Iozzi, mais conhecido como Pardal nos faz companhia no Boia 241 e recorda o evento de 1988, na mesma Porto Rico- vitória do Fia, vice do Bolha, terceiro do Rezende- e atravessa até a enorme expectativa para a disputa olímpica no Taiti, agora com a corrida ao ouro reconfigurada.
Nos embalos sonoros, o italiano Piero Umiliani com Coast to Coast, o clássico I Believe in Miracles dos Ramones e o hino antropofágico, Da lama ao caos, do saudoso Chico Science & Nação Zumbi.

Tati!

Medina!

ISA Puerto Rico

Pardal

Baixa o livro em PDF

Trilhas

Aproveita o desconto da STS

11 respostas em “Boia 241”

Muito legal a participação do Pardal. Tive o prazer de conhecer ele quando fui atras de umas Xanadus na casa dele em Santos, uma semana antes de ir para a Indonésia pela primeira vez. Boas memórias…
Muito bacana ter acesso ao livro em PDF, obrigado!
Viva o Brasil nas olimpíadas.
Que venha o Boia impresso!

Salve Salve Bruno, Julin e João !! tendo um formato meio diferente de todos os outros campeonatos de surf, na boa, nunca me atraiu muito, mas o q acho q realmente me atraiu a assistir o champ da ISA, foi a história das vagas para as Olimpíadas, q vão ser em Teahupoo. Parecia uma novela, cada dia um capitulo, cada dia uma possibilidade de vaga, hoje só um no masculino, amanhã tem repescagem e todos tem chance.
No final um Happy End Brasileiro !!!! Como sugestão de pauta pros próximos Bóias recomendo: – Cardápios Rápidos e Fáceis de Fazer em Portugal !!! Precisamos do João inteiro até o fim do episódio !!!! Abração prá Galera e pra TODOS os eternos 13 ouvintes.

Muito bacana o programa de vcs. Sempre curti demais as colunas do Julio na hardcore. Era fluir, hardcore ,inside e jornal now todo mês final de 80, 90 e00. Demais as histórias do Pardal sobre o mundial de 88. Conheci o podcast recentemente e achei viciante me sinto como um alcoolatra nessa resenha surf de botequim como vcs mesmos se auto denominam. Por conta do som q tocaram nesse podcast,quero deixar a dica elogio do ótimo som da banda cover do Ramones @pinheads.ramones.rio. Show foda vocalista com a voz igual a do Joey Ramone.

Curioso, Rodrigo, em Curitiba tinha uma banda incrível chamada Pinheads – isso nos anos 90.
Usamos até no Cambito, se não estou enganado.
Vou procurar os pinheads cariocas.
Abrazzo!

Veja sim e se curtir compartilhe q eles fazem um som bem legal no meu ver. Forte abs e vida longa ao boia.

Ótimo episódio como sempre. Esse campeonato da ISA realmente foi mágico, inesquecível. Pardal acrescentou muito com sua história e ainad de quebra tem um livro para eu me aprofundar mais na historia do surf brasileiro. Valeu

Excelente episódio. Esse campeonato da ISA foi um caso a ser estudado. Só no masculino foram 7 rounds, 11 repescagens e a final. Sabe-se lá quantas baterias, coisa de maluco. Mas todo mundo que eu conversei (3 pessoas) adorou o campeonato!! Uma coisa é verdade, os surfistas estavam super motivados (e isso não vê mais com tanta frequência no circuito da WSL, não acham?). Abraços a todos.

Obs: comprei 2 boardshorts da South to South e realmente são de excelente qualidade, o slogan podia até ser: pague um Renner e leve um Billabong. Valeu pela dica e pelo desconto.

A motivação era pela vaga olímpica.
Será sempre difícil igualar essa situação fora dos eventos qualificatórios.
Fico feliz que voce gostou dos shorts da South To South, os 2 lados ficam satisfeitos!
Abrazzo

Muito massa esse episódio, lembrei de algumas revistas que tive com matérias sobre o mundial amador, da cobertura que rolava no esporte espetacular…E pra fechar o pacote ainda rolou Chico Science e Ramones
Vida longa ao bóia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *