Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 23 outros assinantes
Seguir
Categorias
Uncategorized

Boia 149

Nilton e seus dois mascotes, Mac and Cheese.

Fotógrafo de mão-cheia, designer, empresário, diretor e produtor do documentário sobre a relação do Tom Curren com seu sensei, Kito.

Nilton Baptista é o nosso convidado no episódio 149.

Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler recebem o velho amigo para tentar desvendar o enigma mais longevo do universo surfeiro.

My Wave do Soundgarden dá o pontapé inicial para recordar a data da ida precoce do Christopher John Boyle, conhecido como Chris Cornell, falecido em 2017.

Straight to Hell foi escolhida para terminar e celebrar os 40 anos de lançamento do clássico do The Clash, Combat Rock.

Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI Boia

Participação maciça dos Boieiros ouvintes. Mesmo torturados semanalmente por quase 2 horas do mais puro e autentico cavaquear da paróquia do Netuno sentado no colo de Iemanjá, esses bravos guerreiros dos pés sujos de areia teimam em nos ouvir. Júlio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente, sabem que a teimosia é uma arma pra te conquistar. Eu vou vencer pelo cansaço. Nessa cumbuca de açaí, sem xarope, que é o Boia, espalhamos Beach Boys misturados com belgas, religião com paganismo, Duke com Medina e um Tito confessional, sem granola. A trilha, faustosa e desvairada, toca Curumin com o hino, Magrela Fever, o surreal Donny Hathaway com seu clássico, The Ghetto e fechamos comemorando os 88 anos dum dos maiores gênios vivos da música feita no Bananão, Hermeto Pascoal tocando ao vivo no Planetário em 1981, Bombardino. Que episodio! Senhoras e senhores…
  1. Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI
  2. Boia 260
  3. Boia 259
  4. Boia 258
  5. Boia 257
Curren e sua tampinha de privada
Rola uma carona até o outro lado do Atlântico?
Partiu cogumelos!

Visita o sítio do Tio Niltz – http://www.niltz.com/home.html

Acho que ouvi um apito…
Arte do Niltz

7 respostas em “Boia 149”

Muito legal saber que vai ter um filme sobre está lenda do surf, quem tem a minha idade tem Tom Curren como um dos melhores surfistas que já passaram pelo circuito da ASP, as baterias entre ele é Occhilupo, a inspiração de Fábio Goveia.
Ele merecia não só o filme mas também um livro, principalmente para quem gosta de livros, o que é raro hoje em dia.
Sensacional o programa e seria um marco se o Nilton realmente conseguisse trazer ele para fazer um Boia, seria o encontro de pessoas que pensam além da caixa chamada surf, que para muitos é um esporte e para outros é muito mais.
Parabéns a todos, e forte abraço

Eu já tinha ouvido falar que o Tom Currem era um cara meio excêntrico, mas na verdade o cara é excêntrico e meio, que barato. Ouvir tantas histórias deu uma curiosidade danada. Seria muito bom uma entrevista ele, embora meu inglês seja horroroso. E que legal saber que o Tom Currem tão reservado que parece ser, sentou com o Júlio e tomou várias batendo um papo aleatório.

Passei aqui pra dizer que vocês são foda! A conversa com Nilton Batista foi maravilhosa. P.S. Por uma dessas coincidências da vida… capturei 40 minutos de Trevor Green tocando na rua em Ocean Beach, San Diego, 2014, sem saber quem era o cara… go straight to hell bóia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *