Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 26 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 165

Toledo Primeiro, o Sublime.
Steph Oitava

Esqueçam o dia da final.

Esqueçam o dia da final.
Aquilo é um recorte efêmero de toda temporada e os campeões foram forjados na água salgada do mar e do suor.
Justo naquela quinta-feira, 8/09, quando a Rainha deixou seus súditos sem chão, a nova rainha foi coroada – Viva Steph, a Oitava!
Filipe Toledo, o Primeiro, com grafia idêntica ao rei de Nápoles, Espanha e Portugal, ascendeu ao trono tão sonhado e merecido.
Sofremos todos e celebramos todos – pela luta, dor, sorriso fácil, energia contagiante e, principalmente, jeito do FT77 conduzir sua Sharp Eye, costurando parede de onda, arrancando naco de água, atrasando quando roda e acelerando como ninguém, catapultando a raiva e a transformando em pura alegria.
Não existe mais teoria conspiratória. A WSL morreu! Viva a WSL!
Esqueçam o dia da final, Steph é libertação e Filipe é jubilo!
No episódio de hoje, Julio, João e Bruno conseguem a proeza de enfileirar 4 obituários num dia de festa.
Tem Elizabeth/Isabel II, Javier Marías, Godard e Ramsey Lewis.
Imagem falada com Neil Young na praia, Almanaque com o espanhol que ia aos jogos semanalmente revisitar sua infância e as trilhas, The Kinks com Celluloid Heroes e Ramsey Lewis Trio com We Blue It.

Boia 95 Boia

#95 Mergulhamos nos algarismos e resgatamos memorias que nos são caras. Pedro Müller e Binho Nunes em Pipe. 1995 nos deu muito! Uma lista de, pelo menos uns 20 discos imperdíveis, nascimento de um dos nossos surfistas preferidos, FT77, estréia de Casino do Scorsese. Nesse episódio do Boia, Júlio Adler e Bruno Bocayuva recebem mais uma vez Pepê Cezar, vacinado!, substituindo João Valente no último minuto. Seguinte: Tanta história por trás de cada resultado, Ricardo Toledo, Sunny Garcia, Gerry Lopez e Occy, que o presente quase fica desinteressante. Salva Medina, Ítalo, JJF e a quarta etapa da WSL no oeste da Austrália em ondas nada menos do que espetaculares. Nossa memória é feita de uma soma de presentes. Temos Tricky, Public Enemy, Rolling Stones e Joe Pesci! 2021 começou agora e já está terminando…
  1. Boia 95
  2. Boia 67
  3. Boia 273 – Saquarema decide! Novo Calendário! Feitiços Africanos com tempero brasileiro!
  4. Boia 272 – Trio completo de volta. Alejo é nosso rei. Tya Zebrowski!!!
  5. Boia pra ver e ouvir 01 – Norte Surf Fest Edition
Revejam as 7 horas de transmissão, sem cortes!

Almanaque

Imagem falada

Referencias da arte da capa

Trilhas

Homenagens

Godard

The Queen

9 respostas em “Boia 165”

Pessoal primeiro parabéns pelo programa, como sou da velha guarda do surf, mas acho que deve ser acompanhado por todas as idades para quem viveu recorda e se atualizar e para quem é novo aprender e se atualizar.
Sobre mudar de trestle temos que nós atentar para locais a onde teremos boas ondas em setembro, acho que poderia ser no México ou em Fiji, só precisa ver a qualidade e duração do swell, minha preferência seria Fiji, mas tem que levar também em consideração de que a onda em trestle pode ser direita e esquerda (democracia no surf).

Abraço e mais uma vez obrigado pelo boia
Guerra

Boa Noite Julião,

Trabalho incrível que esse trio realiza. Passando pra lembrar que o Bruno no programa passado levantou a bola de vcs iniciarem a partir desse próximo episódio à fazer uma correlação do número do boia com o fatos e histórias relacionados com mundo o surf da respectiva data. Por favor se possível tragam no próximo episódio essas histórias nostálgicas que nós ouvintes do boia não nos cansamos de ouvir… Eu em particular sou tipo o “menino” Ney… “Sinto saudades do que não vivi” kkkkk

Abração 🙌🏼

Boas pessoal. O que eu mais gostei nesta final, simples, a vitória da Steph e o facto do Toledo ter vencido sem um único aéreo… haja esperança… Abraço a todos

“Trucando” nossa Tempestade, e falo isso em número de títulos, só faltava essa manilha (Toledo) pra se juntar ao baralho! Embora sem poder ainda ratificar quem será Espadilha ou Copeta, ao menos o Pica-Fumo e o Zap já estão definidos…não lhes parece?🤔🏄🏼‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *