Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 7 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 165

Toledo Primeiro, o Sublime.
Steph Oitava

Esqueçam o dia da final.

Esqueçam o dia da final.
Aquilo é um recorte efêmero de toda temporada e os campeões foram forjados na água salgada do mar e do suor.
Justo naquela quinta-feira, 8/09, quando a Rainha deixou seus súditos sem chão, a nova rainha foi coroada – Viva Steph, a Oitava!
Filipe Toledo, o Primeiro, com grafia idêntica ao rei de Nápoles, Espanha e Portugal, ascendeu ao trono tão sonhado e merecido.
Sofremos todos e celebramos todos – pela luta, dor, sorriso fácil, energia contagiante e, principalmente, jeito do FT77 conduzir sua Sharp Eye, costurando parede de onda, arrancando naco de água, atrasando quando roda e acelerando como ninguém, catapultando a raiva e a transformando em pura alegria.
Não existe mais teoria conspiratória. A WSL morreu! Viva a WSL!
Esqueçam o dia da final, Steph é libertação e Filipe é jubilo!
No episódio de hoje, Julio, João e Bruno conseguem a proeza de enfileirar 4 obituários num dia de festa.
Tem Elizabeth/Isabel II, Javier Marías, Godard e Ramsey Lewis.
Imagem falada com Neil Young na praia, Almanaque com o espanhol que ia aos jogos semanalmente revisitar sua infância e as trilhas, The Kinks com Celluloid Heroes e Ramsey Lewis Trio com We Blue It.

Boia 239 Boia

Ladeira abaixo ? Nem terminou ainda a etapa de Sunset e o Boia desce ziguezagueando com a gunzeira, desviando dos clichês e evitando os quebra-molas. Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler trazem nesse episodio, o Almanaque com a nova obra do inquieto e genial Loïc Wirth, Imagem falada com Gary do Kong e papo reto de Paumalu, JJF na quilha, Robbo na borda, KS no fundo e Italo na brutalidade. A sonzeira fica com Andy Bey e Celestial Blues, Comin' Thru e Chali 2na, terminando com Durand Jones & The Indications e Love Will Work It Out. Última paradinha, meu camarada, usa o código, boiapodcast30 e ganhe 30% de desconto na South To South no https://www.southtosouth.com.br/ — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/boia/message
  1. Boia 239
  2. Boia 238
  3. Boia 237
  4. Boia 236
  5. Boia 235
Revejam as 7 horas de transmissão, sem cortes!

Almanaque

Imagem falada

Referencias da arte da capa

Trilhas

Homenagens

Godard

The Queen

9 respostas em “Boia 165”

Pessoal primeiro parabéns pelo programa, como sou da velha guarda do surf, mas acho que deve ser acompanhado por todas as idades para quem viveu recorda e se atualizar e para quem é novo aprender e se atualizar.
Sobre mudar de trestle temos que nós atentar para locais a onde teremos boas ondas em setembro, acho que poderia ser no México ou em Fiji, só precisa ver a qualidade e duração do swell, minha preferência seria Fiji, mas tem que levar também em consideração de que a onda em trestle pode ser direita e esquerda (democracia no surf).

Abraço e mais uma vez obrigado pelo boia
Guerra

Boa Noite Julião,

Trabalho incrível que esse trio realiza. Passando pra lembrar que o Bruno no programa passado levantou a bola de vcs iniciarem a partir desse próximo episódio à fazer uma correlação do número do boia com o fatos e histórias relacionados com mundo o surf da respectiva data. Por favor se possível tragam no próximo episódio essas histórias nostálgicas que nós ouvintes do boia não nos cansamos de ouvir… Eu em particular sou tipo o “menino” Ney… “Sinto saudades do que não vivi” kkkkk

Abração 🙌🏼

Boas pessoal. O que eu mais gostei nesta final, simples, a vitória da Steph e o facto do Toledo ter vencido sem um único aéreo… haja esperança… Abraço a todos

“Trucando” nossa Tempestade, e falo isso em número de títulos, só faltava essa manilha (Toledo) pra se juntar ao baralho! Embora sem poder ainda ratificar quem será Espadilha ou Copeta, ao menos o Pica-Fumo e o Zap já estão definidos…não lhes parece?🤔🏄🏼‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *