Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 23 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 177

O Boia 177, oferecido pela https://surfliving.pt/ é uma refeição completa, daquela de encher a pança, digo, ideias, sentidos, a capacidade de desenhar cenários, situações e experiências a partir da prosa que viaja pelo tempo e espaço.
Júlio Adler, João Valente e Bruno Bocayuva atacaram a lista final do CS e seus personagens mais brilhantes, inusitados e o desfile de John Florence na frente do Ali’i Beach Park. Revisitamos o marcante ano de 77, temporada da estreia do sistema homem a homem no Tour, temperadas com a participação do Daniel Friedman (que lá estava, competindo!), do título mundial de Shaun Tomson e o impacto do clássico cinemático, Free Ride.
A trilha sonora também celebra 77, com Iggy Pop e The Passenger abrindo e Suicide, Cheree, fechando.
De sobremesa, Tito Rosemberg revela mais uma memória especial, voltando para o Califórnia dos anos 70.
Boia é mesa farta. Aproveitem e voltem sempre.

https://www.instagram.com/p/ClrXTgEP00n/

Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI Boia

Participação maciça dos Boieiros ouvintes. Mesmo torturados semanalmente por quase 2 horas do mais puro e autentico cavaquear da paróquia do Netuno sentado no colo de Iemanjá, esses bravos guerreiros dos pés sujos de areia teimam em nos ouvir. Júlio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente, sabem que a teimosia é uma arma pra te conquistar. Eu vou vencer pelo cansaço. Nessa cumbuca de açaí, sem xarope, que é o Boia, espalhamos Beach Boys misturados com belgas, religião com paganismo, Duke com Medina e um Tito confessional, sem granola. A trilha, faustosa e desvairada, toca Curumin com o hino, Magrela Fever, o surreal Donny Hathaway com seu clássico, The Ghetto e fechamos comemorando os 88 anos dum dos maiores gênios vivos da música feita no Bananão, Hermeto Pascoal tocando ao vivo no Planetário em 1981, Bombardino. Que episodio! Senhoras e senhores…
  1. Boia 261 – Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI
  2. Boia 260
  3. Boia 259
  4. Boia 258
  5. Boia 257

Imagem falada

https://tracksmag.com.au/wp-content/uploads/2021/08/20191121121632_TracksHo.jpg

Almanaque

https://www.youtube.com/watch?v=zeK-b9akEyo

Trilha

3 respostas em “Boia 177”

Boas pessoal do Boia
Apenas uma pequena nota sobre o desinteresse de nomes sonantes no “novo” Pipemasters. Pode não ter nada a ver uma coisa com a outra, mas eu acho que tem muito a ver. Já não sei bem onde, mas li um comentário do Saca sobre a não classificação da Teresa Bonvalot, onde a determinada altura dizia que, ou a WSL altera o modelo competitivo ou descredibiliza por completo o surf de competição. Na minha opinião a WSL já descredibilizou por completo o surf de competição, tantas têm sido as asneiras, desde o corte a meio da temporada, até à final em Trestles, e agora a retirada de Pipe do circuito, entre outras. Este é um modelo bem americanizado, que assenta exclusivamente no lucro, e tem retirado da equação toda a outra parte, chamemos-lhe de histórica, de tradição, de ADN, o que seja… que mesmo o surf de competição precisa, eu acho. Talvez eu seja demasiado nostálgico, mas o circuito sem Pipe não é a mesma coisa… Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *