Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 7 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 178

O historiador francês Georges Duby falava que a história é, antes de tudo, um divertimento: “O historiador sempre escreveu por prazer e para dar prazer aos outros.”
No Boia 178, oferecido pelo surfliving.pt, Julio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente recebem alguém cheio de histórias, com a vantagem de saber contá-las como poucos.
Lipe Dylong, pioneiro, visionário, empresário, shaper, bon vivant e um dos maiores relações-públicas que o surfe brasileiro já gerou, desfila histórias sobre o tempo que passou, de um jeito que não deu nem pra sentir passar o tempo.
O mote é o ano de 1978, mas vamos muito antes e muito depois disso. Pioneirismo no surfe, criação da marca Energia, conexões no mundo inteiro, a bossa e as bossas de Ipanema, a briga de Rickson Gracie com Byron Amona, ser brasileiro no mundo… Lipe solta o verbo e encanta com charme, humor e sabedoria, quem sabe parte da herança de outro cidadão do mundo, queridíssimo Tito Rosemberg, com sua fabulosa coluna semanal.
Imagem falada e Almanaque não falham, assim como a tão aguardada trilha, esanduichada entre The Chris Hinze Combination com Bamboo Music (de 1978!) e Wilko Johnson (não esse que você pensa) com Roger Daltrey (exatamente esse que você pensa). Boia 178, uma ilha de histórias sólidas num mundo de presentes solúvel…

Boia 239 Boia

Ladeira abaixo ? Nem terminou ainda a etapa de Sunset e o Boia desce ziguezagueando com a gunzeira, desviando dos clichês e evitando os quebra-molas. Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler trazem nesse episodio, o Almanaque com a nova obra do inquieto e genial Loïc Wirth, Imagem falada com Gary do Kong e papo reto de Paumalu, JJF na quilha, Robbo na borda, KS no fundo e Italo na brutalidade. A sonzeira fica com Andy Bey e Celestial Blues, Comin' Thru e Chali 2na, terminando com Durand Jones & The Indications e Love Will Work It Out. Última paradinha, meu camarada, usa o código, boiapodcast30 e ganhe 30% de desconto na South To South no https://www.southtosouth.com.br/ — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/boia/message
  1. Boia 239
  2. Boia 238
  3. Boia 237
  4. Boia 236
  5. Boia 235

Faça sua doação para a enciclopédia do surfe

https://eos.surf/donate/: Boia 178

http://www.datasurfe.com.br/2011/02/1978-o-1-titulo-mundial-de-lynne-boyer.html

http://www.datasurfe.com.br/2006/12/1978-o-ano-do-coelho.html

Almanaque

https://eos.surf/video/entry/video-nas-ondas-do-surf-full-length-1977-brazilian-surf-movie/

Imagem falada

Trilhas

Surfliving

1978

Uma resposta em “Boia 178”

Putz ! Super bacana ter o Tito Rosemberg como quadro fixo. Eu surfava a apenas 3 anos, e o surfista viajante era, para mim, o personagem mítico, por excelência, então acontece o caótico Camel Trophy Bornéu, em uma dupla brasileira, com um surfista viajante ganha o premio de Espírito de Equipe, o que me transforma em fã, do nobre personagem. Muito legal também a participação do Lipe Dylong. Fui um dos convertidos pro surf graças as pranchas ENERGIA do filme Menino do Rio (isso e com 12 anos ver a Claudia Magno e a Claudia Ohana do jeito concebido por Deus). Um abraço!
Obs.: Fui só eu ou o Pipe Masters foi super confuso na questão das notas. Achei que comparar ondas em dias diferentes uma maluquice, fora que era difícil precisar quanto o surfista precisaria para sua classificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *