Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 26 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 199

Boia 95 Boia

#95 Mergulhamos nos algarismos e resgatamos memorias que nos são caras. Pedro Müller e Binho Nunes em Pipe. 1995 nos deu muito! Uma lista de, pelo menos uns 20 discos imperdíveis, nascimento de um dos nossos surfistas preferidos, FT77, estréia de Casino do Scorsese. Nesse episódio do Boia, Júlio Adler e Bruno Bocayuva recebem mais uma vez Pepê Cezar, vacinado!, substituindo João Valente no último minuto. Seguinte: Tanta história por trás de cada resultado, Ricardo Toledo, Sunny Garcia, Gerry Lopez e Occy, que o presente quase fica desinteressante. Salva Medina, Ítalo, JJF e a quarta etapa da WSL no oeste da Austrália em ondas nada menos do que espetaculares. Nossa memória é feita de uma soma de presentes. Temos Tricky, Public Enemy, Rolling Stones e Joe Pesci! 2021 começou agora e já está terminando…
  1. Boia 95
  2. Boia 67
  3. Boia 273 – Saquarema decide! Novo Calendário! Feitiços Africanos com tempero brasileiro!
  4. Boia 272 – Trio completo de volta. Alejo é nosso rei. Tya Zebrowski!!!
  5. Boia pra ver e ouvir 01 – Norte Surf Fest Edition

Leva uma vida sossegada, o Campeão mundial de BodyBoard, fotografo e cinegrafista das estrelas e especialista em canudos de todos tamanhos e formas, em água salgada e agora em clorada tambem, Paulo Barcellos é o convidado do Boia 199 – gosta de sombra e água fresca.
Quando alguém está perdido, como os empolgados Julio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente, procurando se encontrar (toda terça, né ?), vale a pena esperar – tire isso da cabeça, põe o resto no lugar – como mandava a Ovelha Negra, Mãe de todos, Rita Lee!
Ela cantou a vida que todo surfista quis levar, Nada melhor do que não fazer nada.
O Boia é isso mesmo, Remando contra a maré e rezando (como na canção) para ter saúde pra gozar no final.
Louvamos Rita nas músicas que abrem e fecham o episódio, mas tambem acendemos a nossa velinha (Oba!) para São Dane Kealoha, padroeiro dos caroços azuis e verdes, protetor dos que abrem buraco na onda, usando a borda como formão e esmerilhadeira.
Quem morre hoje, nasce um dia,
Pra viver amanhã.
E sempre!
Ave Rita!

Paulo Barcellos

Dane Kealoha

https://www.youtube.com/watch?v=v7D8snMzlF0
Clica e vai lá na EOS – https://eos.surf/joint/sunday-joint-5-14-2023-the-power-and-superpower-of-dane-kealoha/

Trilha

2 respostas em “Boia 199”

Salve Júlio, João e Bruno! Hoje somente vou trazer um pensamento sobre o que o Barcelos falou sobre o Dane Kelaoha, e também sobre o Kelly: “Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais, porque qualquer momento pode ser o nosso último. Tudo é mais bonito porque estamos condenados. Todo momento é único e nunca se repetirá. Por isto os Deuses eternos são especialmente cruéis com os heróis que lhe rivalizam a glória. Veja Hércules, Jasão e Aquiles”. (adaptado de vai saber onde).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *