Fotografias recortadas, em jornais de folhas amiúde, a Paraíba encontra a França e celebram todo mar pelo meio produzindo um surfista que se fez escritor enquanto espera pelas ondas.
Nosso convidado da semana, Eric Ribiere, escolheu uma canção do disco, O Grande Encontro, juntando Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho, espalhando esse Brasil mais vivo (no sentido de esperto!) e mais esperto (no sentido de atento!) para o ouvinte do Boia.
Bruno Bocayuva, João Valente e Julio Adler, param para ouvir o que Eric tem para dizer – e escrever!- enquanto ele espera seu avião em Madrid.
Fez parte do WCT, morou nas Canárias, dropou todas bombas que explodem no Atlântico e Pacífico, escreveu livro, formou o Encabeça geral numa geração de pura garra e obstinação, não descansa e nem se resigna, Eric sobrevive.
A trilha começa com Jacarepaguá Blues (cantada pelo Alceu!)do disco citado acima, Bruno optou pelos pernambucanos do Mombojó, Deixe-se Acreditar, Valente foi certeiro com The Stills-Young Band, Long May You Run e Júlio solenizou os 80 anos do nosso Marcos Valle com a requebrante, Velhos Surfistas Querendo Voar.
Boia ou afunda.