Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 7 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 217

Fotografias recortadas, em jornais de folhas amiúde, a Paraíba encontra a França e celebram todo mar pelo meio produzindo um surfista que se fez escritor enquanto espera pelas ondas.

Nosso convidado da semana, Eric Ribiere, escolheu uma canção do disco, O Grande Encontro, juntando Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho, espalhando esse Brasil mais vivo (no sentido de esperto!) e mais esperto (no sentido de atento!) para o ouvinte do Boia.

Bruno Bocayuva, João Valente e Julio Adler, param para ouvir o que Eric tem para dizer – e escrever!- enquanto ele espera seu avião em Madrid.

Fez parte do WCT, morou nas Canárias, dropou todas bombas que explodem no Atlântico e Pacífico, escreveu livro, formou o Encabeça geral numa geração de pura garra e obstinação, não descansa e nem se resigna, Eric sobrevive.

A trilha começa com Jacarepaguá Blues (cantada pelo Alceu!)do disco citado acima, Bruno optou pelos pernambucanos do Mombojó, Deixe-se Acreditar, Valente foi certeiro com The Stills-Young Band, Long May You Run e Júlio solenizou os 80 anos do nosso Marcos Valle com a requebrante, Velhos Surfistas Querendo Voar.

Boia ou afunda.

Eric Ribiere

Almanaque

Compra no link aqui

Imagem Falada

Foto do André Carvalho – https://www.instagram.com/andrecarvalhophoto/

Trilhas

Marcos Valle 80 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *