Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 27 outros assinantes
Seguir
Categorias
Podcast

Boia 276

Tudo que voce queria saber sobre uma história do surfe que ainda desconhecia e não sabia para quem perguntar.
Pedro Arruda, autor, poeta, historiador e apreciador de ondas que nos fazem medo, é o convidado da vez nessa turnê Europeia do Boia.
Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler mergulham profundamente na cultura açoriana, ajudados pelo autor do livro que será lançado em dezembro próximo.
Uma verdadeira aula sobre um arquipélago que ouvimos tanto falar e sabemos tão pouco.
Na trilha temos Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá e Antônio Maria) por Quincy Jones, Hideaway dos Cigarettes After Sex, Fairy Tales dos Iranianos do Hypernova e Strawberry Letter 23 dos The Brothers Johnson.

Pedro Arruda

https://www.azoresatlanticsurfers.com/our-people/pedro-arruda

A Pousada do Pedro

Blog do Pedro

Trilhas

3 respostas em “Boia 276”

Boas malta do Boia
Adorei este Boia. Se puderem colocar aqui a informação de quando o livro do Pedro Arruda sair agradecia, pois este é um daqueles que obrigatoriamente tenho de comprar. Já conhecia alguns dos factos que o Pedro Arruda falou, nomeadamente sobre o George Cunha, houve uma altura em que pesquizei sobre surfistas de ascendência portuguesa no Hawaii. A este prepósito há uma surfista nos anos de 1910/20, também de apelido Cunha, Cecil Cunha (não tem ligação aparente com o George Cunha) que era considerada uma das melhores surfistas femininas da época. Neta de um emigrante açoriano que fez fortuna e contruiu uma mansão na costa de Waikiki. Em frente onde a casa existiu há uma onda que ainda hoje é conhecida por Cunha’s.
Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *