Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 7 outros assinantes
Seguir
Categorias
Uncategorized

Boia 153

Quando o Toca conta uma história, voce escuta. Rio de janeiro, 2019

Existe uma região do nosso imaginário verde-esmeralda onde se escondem histórias deliciosas, temperadas com sal e areia.
Bruno Bocayuva e Júlio Adler convidam o fotógrafo Toca Seabra para abrir a cortina do passado e saber onde ele amarra a sua rede, se na Guaratiba de 1973 ou no Havaí de 1985.
A merencória luz da lua ajudou Toca a ver com mais clareza nos visores da vida, fosse fazendo assistência de câmera pro Glauber Rocha ou ganhando prêmio de melhor cinematografia (quase!) três vezes seguidas.
Um episódio de olhar indiferente, fontes murmurantes, onde matamos a sede e a curiosidade sobre Armação Ilimitada, Nas Ondas do Surf, Demi Moore, Invasores, Ações entre Amigos, futum de bagulho, Saquarema e elegância.
A bagunça começa em Cuba, com Baila Suave dos Soneros De Verdad e viaja até a Califórnia onde o baixista norte-americano Christian McBride gravou o tema que encerra o episódio, Rainbow Wheel.

Boia 239 Boia

Ladeira abaixo ? Nem terminou ainda a etapa de Sunset e o Boia desce ziguezagueando com a gunzeira, desviando dos clichês e evitando os quebra-molas. Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler trazem nesse episodio, o Almanaque com a nova obra do inquieto e genial Loïc Wirth, Imagem falada com Gary do Kong e papo reto de Paumalu, JJF na quilha, Robbo na borda, KS no fundo e Italo na brutalidade. A sonzeira fica com Andy Bey e Celestial Blues, Comin' Thru e Chali 2na, terminando com Durand Jones & The Indications e Love Will Work It Out. Última paradinha, meu camarada, usa o código, boiapodcast30 e ganhe 30% de desconto na South To South no https://www.southtosouth.com.br/ — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/boia/message
  1. Boia 239
  2. Boia 238
  3. Boia 237
  4. Boia 236
  5. Boia 235
Conheça mais do trabalho do Toca no Instagrão dele.
https://youtu.be/Pk4hK0otnJ8

3 respostas em “Boia 153”

Poderia ficar ouvindo as histórias do Toca por umas boas horas ainda!!! Senti falta do imagem falada!! O boia sempre salvando aqueles momentos de afogamento que a rotina nos impõe!!!

Sensacional a entrevista com o Toca Seabra! Falar sobre os bastidores do cinema foi muito legal, afinal, depois do Hardcore, o cinema, é a minha expressão artística predileta (assistam no youtube o Suicidal Tendencies no Hellfest 2022, a partir dos 33 minutos, a demonstração que a melhor coisa do século XXI é poder ser muleque bobo com mais de 50 anos). Um abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *