Siga o Boia

Receba atualizações do nosso blog.

Junte-se a 24 outros assinantes
Seguir
Categorias
Uncategorized

Boia 153

Quando o Toca conta uma história, voce escuta. Rio de janeiro, 2019

Existe uma região do nosso imaginário verde-esmeralda onde se escondem histórias deliciosas, temperadas com sal e areia.
Bruno Bocayuva e Júlio Adler convidam o fotógrafo Toca Seabra para abrir a cortina do passado e saber onde ele amarra a sua rede, se na Guaratiba de 1973 ou no Havaí de 1985.
A merencória luz da lua ajudou Toca a ver com mais clareza nos visores da vida, fosse fazendo assistência de câmera pro Glauber Rocha ou ganhando prêmio de melhor cinematografia (quase!) três vezes seguidas.
Um episódio de olhar indiferente, fontes murmurantes, onde matamos a sede e a curiosidade sobre Armação Ilimitada, Nas Ondas do Surf, Demi Moore, Invasores, Ações entre Amigos, futum de bagulho, Saquarema e elegância.
A bagunça começa em Cuba, com Baila Suave dos Soneros De Verdad e viaja até a Califórnia onde o baixista norte-americano Christian McBride gravou o tema que encerra o episódio, Rainbow Wheel.

Boia 267 – primeira onda do Curren em Jeffreys com uma quatro quilhas, filhos remando, Final Five indicado para começar no dia 6 Boia

A surpresa e a satisfação de remar com o filho, lado a lado. Uma onda mítica, exaustivamente vista e falada – pouco aprofundada. Curren e J. Bay, um quiver de quatro quilhas. Nesse episódio, Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler retrocedem 2 passos para avançar 5 e não chegam a lugar nenhum. Um Boia tradicional, sem eira e com beira. A trilha tem Here's The Thing com os irlandeses do Fontaines D.C., Ocean Waves do (primo do Bruno!)Amerigo Gazaway e Wadil Muluk do guitarrista egípcio Omar Khorshid.
  1. Boia 267 – primeira onda do Curren em Jeffreys com uma quatro quilhas, filhos remando, Final Five indicado para começar no dia 6
  2. Boia 266 – KneeBoarders, Fiji, Musicos que ouvem o Boia e esquecerem o Yago.
  3. Boia 265 – Conexão com Pablo Zanocchi do dukesurf.com – Olimpiadas, ISA, Jordy, JJF y Viento Pampero.
  4. Boia 264 – Queremos ondas artificiais nas Olímpiadas ? Ian Gouveia de volta! Viva Mexico!
  5. Boia 263 – Ouro sem tolos! Kauli e Caroline arrastam. Bronze para Medina, Prata para Tati e dedo do meio para o espírito olímpico.
Conheça mais do trabalho do Toca no Instagrão dele.
https://youtu.be/Pk4hK0otnJ8

3 respostas em “Boia 153”

Poderia ficar ouvindo as histórias do Toca por umas boas horas ainda!!! Senti falta do imagem falada!! O boia sempre salvando aqueles momentos de afogamento que a rotina nos impõe!!!

Sensacional a entrevista com o Toca Seabra! Falar sobre os bastidores do cinema foi muito legal, afinal, depois do Hardcore, o cinema, é a minha expressão artística predileta (assistam no youtube o Suicidal Tendencies no Hellfest 2022, a partir dos 33 minutos, a demonstração que a melhor coisa do século XXI é poder ser muleque bobo com mais de 50 anos). Um abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *